Notícias da Diocese

Diocese apoia campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para Hospital Regional

Publicado em 21 de junho de 2021 - 11:33:09

Fachada do Hospital Regional de Piracicaba (Divulgação/Imprensa HRP)

A Diocese de Piracicaba promoverá a arrecadação de fraldas geriátricas descartáveis, até o final de julho, como forma de apoio à campanha beneficente realizada pelo Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns”. Todas as unidades recolhidas nas paróquias serão encaminhadas para a instituição de saúde.

Para colaborar com a iniciativa, por solicitação do Bispo Diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, todos os padres e diáconos da cidade foram orientados e promover a campanha em suas paróquias.

O Hospital Regional atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes de 26 municípios em 40 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e 22 leitos de enfermaria. De acordo com ofício encaminhado à Diocese, o consumo de fraldas geriátricas descartáveis é de aproximadamente quatro mil unidades por mês no local, que atualmente é referência para internação de casos suspeitos e confirmados de covid-19 na região.

As fraldas geriátricas descartáveis poderão ser doadas pelos fiéis diretamente nas paróquias mais próximas, que deverão entregar todas as doações na Cúria Diocesana para que sejam encaminhadas posteriormente ao Hospital Regional de Piracicaba. 

Material de divulgação da campanha do Hospital Regional de Piracicaba

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções