Notícias da Diocese

Bispo ordena dois novos padres para Diocese de Piracicaba neste domingo (15)

Publicado em 15 de junho de 2021 - 16:31:37

A Ordenação Presbiteral dos diáconos Aramis Bastos da Silva e Henrique Dionisio Assi acontece neste domingo (15 de agosto), a partir das 15 horas, na Sé Catedral de Piracicaba (Paróquia Santo Antônio), no Centro da cidade. A Santa Missa com rito de ordenação dos dois novos padres será presidida pelo Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca e terá transmissão, ao vivo, pelas redes sociais da Diocese de Piracicaba e canal da TV Oração no YouTube.

Aramis, de 34 anos, e Henrique, de 29, foram ordenados diáconos pela imposição das mãos de Dom Devair em abril e maio deste ano, respectivamente. 

O sacramento da Ordem no grau Diaconado foi conferido ao então seminarista Aramis no dia 25 de abril, em celebração na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Rio Claro. Ele escolheu para sua ordenação diaconal o seguinte lema: "Pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros" (Gl 5,13). Para sua ordenação como padre, Aramis elege como lema a frase de São Cipriano de Cartago: "A nada dar mais valor do que a Cristo". 

Já Henrique foi ordenado diácono em 2 de maio, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Santa Bárbara d’Oeste, e seu lema para a ordenação diaconal foi: "Dai-lhes vós mesmos de comer", do Evangelho segundo São Marcos (Mc 6,37). O lema escolhido para a ordenação presbiteral de Henrique foi uma afirmação de Jesus Cristo registrada pelo evangelista São Mateus: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mt 4,19).

Para acompanhar a cerimônia deste domingo, acesse o Canal da Diocese de Piracicaba no YouTube (acesse aqui) e Facebook (aqui) ou Canal da TV Oração (neste link). Inscrevendo-se nos canais e ativando as notificações (o sininho do YouTube), você poderá receber lembretes das novas transmissões.

 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções