Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Dom Devair dá início às celebrações do 1º centenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada

Dom Devair dá início às celebrações do 1º centenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada

Publicado em 4 de junho de 2021 - 16:49:49

O Bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, presidiu no sábado (5) a Santa Missa que marcou a abertura das celebrações do 1º centenário de criação e instalação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada. A cerimônia teve início às 19h.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário fica na Praça D’Alprat, no Centro da cidade, e já existia antes mesmo da criação da Diocese de Piracicaba, pois em 27 de junho de 1922, o então Bispo de Campinas, Dom Francisco de Campos Barreto, assinou o decreto de criação da paróquia.

Ela passou a fazer parte do atual território diocesano só em 1944, quando foi criada a Diocese de Piracicaba. Na realidade, pode-se dizer que a paróquia existia antes mesmo da cidade, já que, naquela época, Charqueada era parte de Piracicaba e só viria a se tornar município em dezembro de 1953.

Durante quase um século de história, diversos padres se dedicaram à Paroquia Nossa Senhora do Rosário nesse quase um século de história. Atualmente, o pároco é o padre Cláudio César de Carvalho, que será transferido para São Pedro ainda neste mês. Por isso, a nova administração da igreja matriz de Charqueada será anunciada oportunamente. Também atua na paróquia o diácono permanente Joaquim Donizete de Oliveira.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções