Notícias da Diocese

Dom Carlos Silva preside Santa Missa no Jardim Glória, em Piracicaba

Publicado em 27 de maio de 2021 - 10:23:25
O Bispo auxiliar de São Paulo Dom Carlos Silva preside Santa Missa em Piracicaba neste domingo (30). A celebração será na Capela do Jardim Glória, a partir das 18 horas. Além de celebrar a solenidade da Santíssima Trindade, como faz toda a Igreja Católica na data, a comunidade renderá graças a Deus também pela vida e obra de frei Sigrist (1932-1998), que se dedicou ao Jardim Glória desde a época da formação do bairro.
 
Dom Carlos Silva iniciou sua caminhada de formação vocacional como seminarista na comunidade, que fica na periferia de Piracicaba. O hoje bispo auxiliar de São Paulo viveu em um barraco no Jardim Glória durante dois anos. Foi também em uma casa de restos de madeira que se formou no local a Fraternidade Nossa Senhora da Glória, na época composta pelos estudantes Carlos Silva e Toninho Supriano e pelo superior de ambos, frei Sigrist, que era recém-ordenado.
 
Também marcou a trajetória de Dom Carlos Silva e do Jardim Glória frei Jose Orlando Longarez, que foi morador da comunidade em duas ocasiões.
 
A Santa Missa será na Capela São Francisco e Santa Clara, que fica na Alameda Frei Sigrist, 144. Haverá transmissão ao vivo pela página de Facebook do Memorial de Frei Sigrist (acesse neste link).
 
Créditos:
Texto: com informações de Claudinei Pollesel, do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba
Foto: Reprodução/Facebook Dom Carlos Silva, OFMCap. 
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções