Notícias da Diocese

Bispo de Piracicaba visita e abençoa prefeitura de Santa Gertrudes

Publicado em 26 de maio de 2021 - 12:01:09

O Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, visitou a prefeitura de Santa Gertrudes na manhã desta quarta-feira (26). Durante encontro com o prefeito Lázaro Noé da Silva, foram abordados temas como trabalhos assistenciais com moradores de rua e a possibilidades de parceria entre o governo municipal e a Paróquia São Joaquim (matriz da cidade) para realização, futuramente, de algum atendimento a essa população carente.

A reunião teve participação do pároco da São Joaquim, padre Inácio Cusmano, do vereador Alan Basteli, que foi sacristão da matriz, e assessores. Santa Gertrudes tem cerca de 30 mil habitantes, grande parte deles migrantes que vieram de Minas Gerais e descendentes.

Segundo o prefeito, é realizada distribuição de marmitas para moradores de rua e existem banheiros públicos que podem ser usados por eles, mas não há um local para acolhimento dessas pessoas.

Outro ponto destacado foi a necessidade de auxílio às famílias que passam por dificuldades devido ao desemprego, que aumentou na cidade em razão da pandemia de coronavírus, e a alta no preço da cesta básica. De acordo com o prefeito, em média 200 famílias nessa situação são assistidas pela prefeitura.

Ao final do encontro, Dom Devair, concedeu uma bênção à prefeitura, seus representantes e funcionários. A proposta do prefeito para parceria com a Paróquia São Joaquim deverá ser elaborada e pode precisar de aprovação de projeto na Câmara de Vereadores de Santa Gertrudes.

Após o encontro com o prefeito, o Bispo de Piracicaba cumpriu agenda com o padre Inácio Cusmano e visitou a capela São José.

Bispo Dom Devair visita a capela São José, em Santa Gertrudes, com padre Inácio Cusmano

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções