Notícias da Diocese

Dom Devair anuncia transferência de padres da Diocese; veja lista

Publicado em 20 de maio de 2021 - 14:01:57
O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), a transferência de quatro padres de suas funções ou paróquias. As posses nos novos locais ou postos de atuação dos presbíteros serão agendadas para junho (veja lista de transferidos abaixo).
 
O anúncio das transferências ocorreu durante reunião com todo o clero diocesano (padres e diáconos), no Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, bairro Nova Suíça, em Piracicaba.
 
O encontro ocorre de acordo com a agenda da Diocese para atividades de formação e comunicados que precisam ser feitos presencialmente. Essa foi a primeira reunião de Dom Devair com todo o clero, já que no início do ano os encontros foram nas regiões pastorais.
 
Atualmente, a Diocese de Piracicaba é composta por 69 paróquias, três seminários e uma capelania, distribuídos em 15 municípios da região.
 
Dom Devair tem visitado as paróquias da Diocese e tem priorizado sua presença na Catedral de Santo Antônio (Piracicaba) aos sábados para atendimento de confissões e aos domingos para celebração da Santa Missa. Durante a reunião com o clero, o bispo exortou: “Precisamos ser o ouvido da sociedade. Somos o organismo que mais se dispõe a escutar”.
 

Veja quais foram as transferências:

 
Padre Cláudio César de Carvalho sai da paróquia Nossa Senhora do Rosário (Charqueada)* para a paróquia São Pedro, em São Pedro;
Padre Marcelo Sales assume a paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba;
Padre André Luis Peira Ruffino sai de São Pedro e vai para paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, com o padre Antônio Carlos D’Elboux;
Padre José Clementino da Silva assume a paróquia São Pedro, em Mombuca**
 
 
*Nova administração da paróquia de Charqueada será anunciada posteriormente.
**Paróquia de São Pedro, em Mombuca, continua com administração do diácono Canobre, devido à função que o padre Clementino realiza no Tribunal Eclesiástico.
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções