Notícias da Diocese

Dom Devair conhece voluntários da Pia União de Santo Antônio

Publicado em 19 de maio de 2021 - 10:05:28
O Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca visitou, na terça-feira (18), a Pia União de Santo Antônio – pia, do latim: piedosa –, irmandade caritativa da Paróquia Santo Antônio, Catedral de Piracicaba. No encontro, Dom Devair pôde conhecer um pouco mais a obra e os seus voluntários, que ao final da conversa tiraram uma self com o bispo.
 
A entidade nasceu das obras de caridade de um grupo de devotas de Santo Antônio que, em 1945, iniciou um trabalho junto às comunidades carentes de Piracicaba. O grupo colocava diariamente na porta das casas pão e leite para o consumo do dia. Mais tarde esse grupo ficou conhecido como “Pão dos Pobres” e depois passou a se chamar Pia União de Santo Antônio.
 
Atualmente, entre as pessoas assistidas pela entidade estão: famílias carentes portadoras de problemas emocionais, físicos, econômicos e sociais; famílias de baixa renda, decorrente de vários fatores, entre eles o desemprego, mão-de-obra desqualificada, número elevado de filhos, analfabetismo; famílias com integrantes portadores de doenças crônicas ou contagiosas, deficientes e idosos com baixa ou nenhuma renda.
 
Clique neste link e saiba mais sobre o histórico, as atividades e informações sobre atendimentos da Pia União.
 
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções