Notícias da Diocese

Seminaristas vivenciam momentos de formação e espiritualidade

Publicado em 18 de maio de 2021 - 09:05:53

Os alunos do Seminário Propedêutico ”Imaculada Conceição”, que fica no bairro Nova Suíça, em Piracicaba, participaram na manhã de segunda-feira (17) de um dia de formação e espiritualidade na casa dos salesianos, também chamada “Casa do Lago”.

Durante o encontro os seminaristas realizaram uma reflexão sobre Projeto Pessoal de Vida (PPV) e também a leitura orante da Palavra de Deus (Lectio Orante Divina). Segundo o reitor do Propedêutico, Pe. Danilo Rubia Soares, é próprio do seminário, como fase inicial do itinerário formativo dos candidatos ao presbiterado, a abordagem sobre o PPV, conforme diretrizes para formação presbiteral.

“Esses momentos são realizados em etapas para que, no dia a dia, os seminaristas possam vivenciar uma proximidade com a Palavra de Deus e um encontro pessoal com Cristo, através da oração diária e da vivência comunitária”, informou.

VOCAÇÃO – O Centro Vocacional “Maria Mão das Vocações” realiza atendimentos aos jovens que desejam ou pensam em atender ao chamado de Deus. Os interessados podem se dirigir ao prédio da Cúria Diocesana (Av. Independência, 1.146 – Higienópolis) e procurar os promotores vocacionais, às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. Informações (19) 2106-7575 ou nas redes sociais: @sav.piracicaba.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções