Notícias da Diocese

Jornal ‘Em Foco’ agora é o novo site de notícias da Diocese

Publicado em 17 de maio de 2021 - 12:51:17
O tradicional jornal diocesano “Em Foco”, que teve edições impressas durante 15 anos, mudou e agora é o novo site de notícias da Diocese de Piracicaba (emfoco.org.br). Lançado no domingo (16) durante Santa Missa de solenidade da Ascensão do Senhor e de ação de graças pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais, o novo veículo é uma opção para levar as informações da Igreja a um número maior de pessoas, de forma ecologicamente mais correta e com menos custos.
 
Durante a celebração do domingo, o Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, comentou a novidade: “Estamos fazendo a opção por uma edição on-line do ‘Em Foco’, com notícias on-line, o que é muito mais rápido, chega a muito mais pessoas e tem um custo muito mais baixo. Nós estamos em tempo de pandemia e não podemos fazer extravagâncias financeiras, não podemos gastar dinheiro à toa”, afirmou.
 
“Devemos informar as pessoas, mas podemos fazer isso de maneira mais prática e ecologicamente correta”, destacou.
 
Dom Devair lembou o alerta que o Papa Francisco fez ao escrever sobre as redes sociais. “Ele diz que é algo muito bom, no entanto, existe um problema que é a questão das notícias que não são checadas, que não são acompanhadas de uma pesquisa. O site de comunicação da Diocese tem também a responsabilidade de não informar qualquer coisa, mas de informar aquilo que foi confirmado e que tem uma validade, uma garantia”, disse.
 
Ele informou que o objetivo do site ‘Em Foco’ é chegar a mais pessoas de todas as cidades da Diocese com informações seguras. “Queremos proporcionar um momento de encontro com a Palavra do Evangelho, para que a gente tenha também uma opinião forte e segura sobre as coisas, que não seja simplesmente ‘eu acho’ que é verdade.”
 
Ao final Dom Devair agradeceu o trabalho do diretor de Comunicação da Diocese, o Pe. Anselmo Cardoso Martiniano, e de todos os agentes de Pastoral da Comunicação (Pascom), que se tornou uma pastoral essencial em meio à pandemia. “Até março de 2020, a gente falava de Pascom como algo distante. Hoje, nós vemos como ela é necessária e dá condições para que o Evangelho chegue sempre a cada vez mais pessoas.”
 

+ Saiba mais:

Pandemia não é “desculpa” para ser menos cristão, diz Dom Devair
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções