Notícias da Diocese

Dom Devair presidiu missa de envio dos seminaristas do Propedêutico

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 - 17:22:00

No domingo, 7 de fevereiro, às 10h30, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu Missa de envio dos seminaristas que ingressam este ano no Seminário Propedêutico. Concelebrada pelo reitor do seminário Propedêutico Imaculada Conceição, padre Danilo Rubia Soares, pelo reitor do Seminário Filosófico "São João XXIII", padre Rodrigo Stefanini Françoia, pelo reitor da Seminário Teológico "São José", padre Mateus Kerches Nicolucci, e também pelo pároco da Catedral Santo Antônio, padre Ronaldo Francisco Aguarelli e pelo vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba, padre Celso de Jesus Ribeiro, a Celebração Eucarística aconteceu na Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

Participaram da celebração os cinco novos jovens vocacionados que iniciarão os estudos para formação sacerdotal diocesana, além de familiares e professores. São eles: Diorginis Henrique Jovelli Pinho, da Paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba; Faruk Said Bertuzzo Chahrour, da Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba; Gustavo Sturion Mazzucatto, da Paróquia São José, em Piracicaba; Rodrigo Jordão Bianchi, da Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste e Vinicius Eduardo Ferrete, da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste. 

Dom Devair lembrou aos novos seminaristas que "o ministério, a vocação não é para a gente receber nem aplausos, nem glórias", e que "o ministério não é nosso, é da Igreja, que nos concede para que façamos no mundo a vontade de Deus". O bispo ainda afirmou que "muito nos ajudam as pessoas que nos falam as verdades que às vezes doem, que às vezes machucam". "Que vocês façam essa busca de descobrir e fazer a vontade de Deus", finalizou o bispo.

 

Fotos: Paulo Gomes

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções