Notícias da Diocese

Ano novo, sob a proteção de Maria

Publicado em 30 de dezembro de 2020 - 16:39:01

O novo ano se inicia sob a proteção de Maria. No primeiro dia do ano, a Igreja celebra a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Dentro do Tempo do Natal, vivendo as alegrias pelo nascimento de Jesus, a Igreja celebra também aquela que, dócil à Palavra de Deus, aceitou a missão de ser a mãe do Redentor.

No evangelho (Lc 2,16-21), São Lucas relata que os pastores foram à gruta onde estava o Menino Deus e contaram o que lhes fora transmitido a respeito do recém-nascido. Todos se admiravam com o que os pastores contavam. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o Menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava tudo isso e meditava no seu coração.

“Ave Maria, cheia de graça” é a saudação que define a singularidade da alma de Maria, exaltando sua condição de escolhida, sacrário da ação amorosa da graça de Deus no seu ser. Ela é a virgem intacta e no seu seio puríssimo e virginal foi gerado o Cristo, Salvador do mundo, por obra e graça do Divino Espírito Santo. Sua maternidade divina é escolha e fruto da intervenção milagrosa do Pai que a elegeu para ser a Mãe do seu Filho, desposada pelo Espírito Santo. 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções