Em Foco

  • Em Foco
  • Em Foco
  • Movimento do Cursilho de Cristandade completa 50 anos de evangelização na diocese

Movimento do Cursilho de Cristandade completa 50 anos de evangelização na diocese

Março/2017 - Edição 108 - Ano XI

A Diocese de Piracicaba foi uma das pioneiras a realizar os retiros do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC). O primeiro Cursilho para Homens ocorreu nos dias 22, 23, 24 e 25 de março de 1967 e recebeu pessoas de todo o Brasil. No mesmo ano, um mês depois, nos dias 28, 29, 30 de abril e 1 de maio aconteceu o primeiro Cursilho para Mulheres. Já o primeiro Cursilho para Jovens aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2003.

Neste mês de março, o Cursilho de Cristandade diocesano celebra 50 anos. São cinco décadas formando e despertando líderes cristãos para a evangelização dos ambientes, através da ação pessoal ou organizada em núcleos de comunidades ou pequenos grupos de evangelização. Ao todo já participaram dos encontros mais de 25 mil pessoas.

Entre as 25 mil pessoas está o casal Lúcio Gerolamo e Maria Aparecida Magossi Gerolamo, ele com 82 anos e ela com 76, participaram do 1º cursilho para homens e para mulheres realizados na diocese. “Lembro-me muito bem daquele encontro, foi uma bênção. Me ajudou a crescer na fé”, recorda Gerolamo. Aposentado há 35 anos, Lúcio frequenta diariamente a Santa Missa, “precisamos de Deus todos os dias, assim como do ar e do alimento”.

Para celebrar a data, no próximo dia 20 de março, às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, em Piracicaba, acontece a “Ultreya – 50 anos”. Uma noite de confraternização onde todos os cursilhistas são convidados a estarem presentes. “Juntos queremos agradecer a Deus a graça de levar o Evangelho em todos os ambientes”, diz Reinaldo de Carvalho, coordenador diocesano do Cursilho.

Ele afirma que o retiro proposto pelo MCC tanto para homens, quanto para mulheres ou jovens convida os participantes a fazer durante os três dias que compõem a formação uma experiência com Deus. “Ser cursilhista é ter a oportunidade de ser inserido ainda mais na Igreja e com isso ser um cristão comprometido”, ressalta Carvalho.

Após participar do retiro, os cursilhistas são convidados a participar da Escola Vivencial de Adultos, às segundas-feiras, a partir das 19h30 e da Aula Jovem do Cursilho de Cristandade, aos sábados, a partir das 17h. Ambas as atividades ocorrem no Centro Diocesano de Pastoral.

Nestas cinco décadas já foram realizados 198 Cursilhos para Homens, o próximo, de número 199, acontecerá de 5 a 7 de maio; 177 de mulheres, e o 178 está marcado para o próximo final de semana, de 24 a 26 de março. Já para jovens foram 40 retiros e o de número 41 acontecerá de 21 a 23 de julho.

Para conhecer mais sobre o Movimento do Cursilho de Cristandade da Diocese de Piracicaba acesse www.cursilhopiracicaba.com.br.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções