A pequena imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida chegou à Diocese de Piracicaba aclamada pelos fiéis que estiveram na Catedral Santo Antônio, no domingo, 5 de junho, na Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason e concelebrada por vários padres e diáconos.
Trazida do Santuário Nacional pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Aparecido Barbosa, a imagem foi conduzida ao interior da Catedral por jovens que nos fizeram recordar o encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora por três pescadores, nas águas do rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.
Os devotos experimentaram a emoção de acolher a “Mãe” intercessora neste mês especial para nossa Igreja Particular. É em junho que celebramos o nosso padroeiro, Santo Antônio, comemorado no dia 13; os 72 anos da instalação da diocese no dia 11 de junho e os 54 anos de Dedicação da Catedral Santo Antônio, festejados no dia 17.
Em sua homilia, Dom Fernando disse que devemos sempre ir ao encontro da Mãe do Nosso Senhor Jesus, pois ela está sempre pronta a interceder por nós junto a seu Filho, como o que fez nas “Bodas de Caná”. “É um privilégio para nossa diocese acolher a imagem daquela que há 300 anos trouxe para os brasileiros a manifestação de Deus. Portanto, devemos sempre ouvir a Mãe, que nos foi dada por Nosso Senhor, na cruz. Ela tem conosco um amor maternal, filial”, lembrou o bispo.
Ao final da celebração, padre Aparecido leu uma carta enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida na qual é descrita a originalidade da imagem Jubilar e a doação à Diocese de Piracicaba.
Após passar por três paróquias na cidade de Piracicaba, a imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi levada até a Paróquia Sagrado Co-ração de Jesus, em Saltinho. Ela irá percorrer todos os 15 municípios que compõem a diocese (veja a programação no site). Após este período, será definido pelo Conselho de Presbíteros em qual paróquia a imagem será entronizada permanentemente.