Em Foco

Diocese festeja ordenação de Danilo Rubia Soares

Fevereiro-Março/2016 Edição 97 - Ano X

“Seja feita a vossa vontade” (Mt 6,10). O versículo tirado do sermão da montanha, onde Jesus ensina a oração do “Pai Nosso” foi o lema da ordenação diaconal do seminarista Danilo Rubia Soares. A missa solene de ordenação presidida por Dom Fernando Mason e concelebrada por diversos padres da diocese, ocorreu em 7 de fevereiro de 2016, às 15h, na Paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Mário Dedini, em Piracicaba. A celebração contou com a presença de diáconos permanentes, seminaristas, familiares de Danilo e grande número de fiéis da comunidade e de várias paróquias da diocese onde desenvolveu trabalhos pastorais no período em que estava no seminário.

Ao lado dos pais, Manoel dos Santos Soares e Ana Maria Rubia Soares e dos irmãos Tiago, Fernando e Carla, Danilo estava visivelmente emocionado. Durante toda a celebração ficou atento aos ritos que expressavam sua entrega a Jesus Cristo e a missão de levar o Evangelho a todos. “É uma alegria muito grande celebrar minha ordenação diaconal em minha comunidade. Que a graça de Deus seja derramada em cada um que veio participar comigo deste momento de fé e emoção”, disse Danilo ao final da celebração.

Dirigindo-se especialmente a Danilo, dom Fernando disse em sua homilia que muitas vezes é difícil se colocar a serviço, mas a Igreja nos dá o dom do Espírito Santo para sermos bem sucedidos no serviço a Jesus Cristo e seu povo. Citando o Evangelho do dia, o bispo disse ainda: “Danilo! Avance sempre para águas mais profundas no serviço de nossa Igreja Particular e seja também, assim como o Senhor pediu a Pedro, pescador de homens”.

Para o padre Marcos Roberto Nogueira dos Santos, pároco da Paróquia Sagrada Família, a ordenação diaconal de Danilo para a comunidade é motivo de grande alegria e graças de Deus. “Danilo é o primeiro vocacionado de nossa comunidade, rezemos que muitos outros também possam trilhar o mesmo caminho”, celebrou padre Marcos.

Entre os padres e seminaristas que participaram da ordenação estava padre Sebastião Luiz de Souza, que ficou muito emocionado. Para ele a ordenação diaconal de Danilo é muito significativa. “Quando eu era reitor do seminário propedêutico visitei seus pais e acompanhei seu discernimento vocacional e seu crescimento nesses anos até a ordenação. Agora, tê-lo junto comigo em minha paróquia é motivo de grande alegria”, finaliza.

Como diácono, Danilo Rubia Soares foi designado a realizar trabalho pastoral na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba. Sua ordenação presbiteral está marcada para 29 de maio, às 15h, na Catedral Santo Antônio, em celebração solene presidida por Dom Fernando Mason.

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções