Em Foco

  • Em Foco
  • Em Foco
  • Jubileu de 80 anos da Diocese de Piracicaba: Bodas de Carvalho!

Jubileu de 80 anos da Diocese de Piracicaba: Bodas de Carvalho!

Junho / 2023 – Edição 153 – Ano XVII

"Participe, doe-se, faça-se presente nesta linda comemoração dos 0 anos da Diocese de Piracicaba. Você faz parte dessa história de espiritualidade, comprometimento e crescimento diocesano."

É com grande alegria que, em 2024, nossa Diocese de Piracicaba irá celebrar o jubileu de 80 anos de instauração. Estaremos celebrando nossas Bodas de Carvalho. A Palavra Jubileu vem do hebraico, yovel, que significa anunciar uma festividade. Festividade esta que contará com certeza com a participação de toda a Diocese de Piracicaba.

No dia 11 de julho de 2023, às 15 horas, na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba, teremos a Santa Missa para celebrar os 79 anos de instauração da Diocese de Piracicaba e também o lançamento do concurso para a escolha do hino e do logotipo para o Jubileu dos 80 anos, Jubileu de Carvalho (mais informações, na página da Diocese de Piracicaba) e também será apresentada a Comissão Jubilar. Além disso, durante todo ano de 2023 estaremos realizando na Diocese visitas missionárias, mostrando a importância de sermos uma Igreja que caminha junto e já nos preparando para o ano Jubilar, que também será um ano Mariano.

Para nosso ano jubilar, foram escolhidos um tema e um lema para que pudéssemos nos preparar com mais afinco em nossa espiritualidade diocesana. Assim ficou nosso tema: “Com Maria, uma Igreja Missionária”. E o lema: “Levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39).

Serão três dias de festividades, de sexta-feira à noite até domingo, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, no Engenho Central de Piracicaba. O ponto alto de toda nossa festividade será a Santa Missa do dia 15 de setembro de 2024, às 15 horas, presidida por nosso bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca e concelebrada por todos os padres de nossa Diocese.

A abertura desta grande festa será oficialmente iniciada com a Santa Missa que ocorrerá no dia 26 de novembro de 2023, às 15 horas, na Catedral de Piracicaba. Desde já, sintam-se todos convidados a participar juntamente com seus párocos.

Durante o ano de preparação, sua paróquia, através de seu pároco, lhe trará as notícias e os devidos convites de como você, nosso irmão e nossa irmã de caminha, poderá estar conosco nas festividades. Participe, doe-se, faça-se presente nesta linda comemoração dos 80 anos da Diocese de Piracicaba.

Você faz parte dessa história de espiritualidade, comprometimento e crescimento diocesano. Vamos festejar, celebrar, transformar e principalmente formar uma família cada vez mais cristã ao redor de toda nossa história diocesana. Somos uma diocese, uma Igreja em caminhada, em crescimento constante. Nossos párocos, religiosos, religiosas e todos os responsáveis por nossas paróquias, localizadas nas 15 cidades que compõe nossa Diocese, se alegram em poder partilhar estas Bodas de Carvalho.

Sendo assim, juntamente com nosso pastor maior Dom Devair Araújo da Fonseca e toda a Família Diocesana de Piracicaba, realizaremos nosso momento de gratidão a Deus pelas oito décadas de caminhada em nossa história. Você é convidado mais do que especial. Participe!

Pe. Inácio Cusmano
Presidente da Comissão para o Jubileu de 80 anos da
Diocese de Piracicaba

Anunciantes
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções