Notícias do Vaticano

  • Em Foco
  • Vaticano
  • Francisco: a vida é um dom de Deus, não um bem a ser manipulado

Francisco: a vida é um dom de Deus, não um bem a ser manipulado

Publicado em 23 de maio de 2022 - 14:47:16

O Papa usou palavras fortes após a oração mariana do Regina Coeli (22), reiterando que não se pode silenciar a consciência diante de ações que ofendem a vida, diante de uma mentalidade que leva a considerá-la como algo a ser disponível a nosso bel-prazer. Ele o fez ao saudar a manifestação nacional realizada ontem em Roma intitulada "Escolhamos a vida", pre3sente na Praça São Pedro.

Agradeço o vosso empenho a favor da vida e em defesa da objeção de consciência, cujo exercício tentamos muitas vezes limitar. Infelizmente, nos últimos anos houve uma mudança na mentalidade comum e hoje estamos cada vez mais inclinados a pensar que a vida é um bem à nossa total disposição, que podemos optar por manipular, fazer nascer ou morrer a nosso bel-prazer, como o resultado exclusivo de uma escolha individual.

A vida é sagrada
Francisco recordou também que a vida é uma graça e isto deve sempre ser levado em conta. “Lembremo-nos que a vida é um dom de Deus! É sempre sagrada e inviolável, e não podemos silenciar a voz da consciência.”

Texto: Vatican News

Foto: Cathopic

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções