Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Jerusalém: “Peregrinação à Terra Santa é um direito de todos os cristãos”, dizem líderes eclesiais

Jerusalém: “Peregrinação à Terra Santa é um direito de todos os cristãos”, dizem líderes eclesiais

Publicado em 17 de dezembro de 2021 - 13:09:00

Os líderes das Igrejas Cristãs em Jerusalém lançaram um apelo às autoridades políticas de Israel, Palestina e Jordânia, pedindo-lhes que enfrentem os grupos radicais que ameaçam as suas comunidades.

“A peregrinação á Terra Santa é um direito de todos os cristãos do mundo”, escrevem os Patriarcas e chefes das Igrejas cristãs na cidade, considerada santa por judeus, cristãos e muçulmanos.

O documento, divulgado pelo portal de notícias do Vaticano, fala em agressões “físicas e verbais” contra sacerdotes, ataques contra igrejas, atos de vandalismo e profanação de lugares santos, numa “tentativa sistemática de expulsar a comunidade cristã” de toda a região.

Os signatários denunciam táticas de intimidação para expulsar os residentes das suas casas e interromper os “históricos caminhos de peregrinação entre Belém e Jerusalém”.

Até 22 de dezembro, o governo de Israel impôs uma proibição de entrada no país para conter a propagação da pandemia de Covid-19, o que impede a chegada de peregrinos.

Os líderes eclésias propõe a abertura de discussões sobre a criação de “uma zona cultural e patrimonial cristã especial, para salvaguardar a integridade do bairro cristão na Cidade Antiga de Jerusalém”.

Texto: Agência Ecclesia
Foto: Robert Bye / Unsplash

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções