Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Covid-19: certificado digital será exigido para entrada no Vaticano; decreto exclui celebrações

Covid-19: certificado digital será exigido para entrada no Vaticano; decreto exclui celebrações

Publicado em 20 de setembro de 2021 - 10:35:04

O Vaticano vai exigir a partir de 1 de outubro o Certificado Digital Covid ou teste negativo para a entrada no Estado, com exceção das celebrações litúrgicas, visando “garantir a saúde e o bem-estar da comunidade de trabalho”.

O decreto sobre esta matéria foi publicado hoje pela Comissão Pontifícia do Estado da Cidade do Vaticano, presidida pelo cardeal Giuseppe Bertello.

As disposições aplicam-se aos “cidadãos, aos residentes do Estado, aos funcionários em serviço, por qualquer motivo, no Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e nos diversos Órgãos da Cúria Romana e das instituições a ela vinculadas, a todos os visitantes e utilizadores dos serviços”.

A norma abre uma exceção para quem participe nas celebrações litúrgicas, “pelo tempo estritamente necessário à realização do rito,” sem prejuízo das normas sanitárias em vigor quanto ao distanciamento ou o uso de máscara.

A medida é “adotada para a proteção da segurança e da saúde do trabalhador ou dos que lhe forem confiados ou dependentes, em razão das tarefas desempenhadas”.

Texto: Agência Ecclesia

Foto: Vatican Media

Em Foco - Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções