Notícias do Mundo

  • Em Foco
  • Mundo
  • Pesquisa de Harvard assegura benefícios mentais e físicos da formação religiosa, informa agência

Pesquisa de Harvard assegura benefícios mentais e físicos da formação religiosa, informa agência

Publicado em 8 de julho de 2021 - 09:27:59

Uma matéria publicada pela agência de notícias GaudiumPress informa que os resultados de um estudo de Harvard, a mais antiga e conhecida universidade dos Estados Unidos, revelam que a educação religiosa oferece benefícios mentais e físicos às crianças.

Vida saudável
De acordo com a pesquisa, divulgada pela ‘Harvard T. H. Chan School of Public Health’, crianças que participam da Santa Missa semanalmente ou tem uma vida de oração ativa são mais positivas e possuem maior satisfação com a vida quando atingem seus vinte anos. Esses jovens, quando adultos, têm uma tendência a escolher um estilo de vida mais saudável, evitando vícios.

A amostra utilizada foi de 5 mil crianças ao longo de um período de 8 a 14 anos. Ao menos 18% dos frequentadores regulares da igreja relataram níveis mais altos de felicidade em seus vinte anos do que seus colegas não religiosos. Além disso, 29% tendiam a se unir a causas comunitárias e 33% se afastavam de drogas ilícitas.

Bons hábitos
Segundo Ying Chen, um dos autores do estudo, a formação religiosa das crianças no contexto familiar e da igreja “pode afetar poderosamente sua saúde física, saúde mental, felicidade e bem-estar geral”.

Emilie Kao, diretora do Centro DeVos para Religião e Sociedade Civil da Fundação Heritage, ressalta que “as crenças religiosas dão às pessoas forças espirituais que levam a hábitos saudáveis, constroem suas redes sociais e lhes dão a capacidade de superar obstáculos em suas vidas”. (EPC)

Texto: com informações da GaudiumPress

Foto: Rimon Mori / Unsplash

 

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções