Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • “Catequese Renovada é responsável por trazer uma nova maneira de entender a catequese”

“Catequese Renovada é responsável por trazer uma nova maneira de entender a catequese”

Publicado em 10 de abril de 2023 - 11:25:44

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e referencial da Animação Bíblico-Catequética no regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Roque Costa Souza, recordou a importância de se celebrar o Documento “Catequese Renovada”, responsável por trazer uma nova maneira de entender a catequese.

Em vídeo, por ocasião dos 40 anos de sua publicação, dom Roque salienta que o documento traz uma abordagem mais contextualizada e mais enraizada da catequese, num contexto social e cultural, com ênfase justamente na experiência pessoal. “Os catequizandos são reconhecidos por seus catequistas em sua realidade”, diz o bispo.

“E a catequese é sempre um processo contínuo; a abordagem bíblica que é realizada traz proximidade com a palavra de Deus integrando fé e vida. A evangelização acontece em toda a dimensão comunitária, então o documento influenciou significamente a catequese em todo o mundo e continua ainda a influenciar”, salientou.

Na ocasião, dom Roque convida todos os catequistas do Brasil a se inscreverem e participarem do evento que irá celebrar os 40 anos do Catequese Renovada, nos dias 1º a 3 de setembro, em Aparecida (SP).   “Compareça, participe! Será uma grande alegria estarmos todos lá celebrando os 40 anos do Documento Catequese Renovada”.

 

 

Como se inscrever?

Com três dias de formação, convivência, partilha e oração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o encontro nacional, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, revisitará o “Catequese Renovada”, documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC).

Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 10 de agosto no site oficial do evento, com condições especiais. A inscrição garante a participação no evento, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento, que será entregue no credenciamento do primeiro dia.

Mais informações:
Baixe (aqui) o cartaz oficial.
Conheça a programação (aqui).

 

 

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções