Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Bíblia e catequese serão temáticas abordadas em evento que celebra os 40 anos do Documento “Catequese Renovada”

Bíblia e catequese serão temáticas abordadas em evento que celebra os 40 anos do Documento “Catequese Renovada”

Publicado em 28 de março de 2023 - 14:30:15

Encontro que será realizado, em Aparecida (SP), para celebrar os 40 anos do Documento “Catequese Renovada” aprofundará temáticas como bíblia, catequese e mistagogia. “Todos esses temas serão objeto do nosso estudo, da nossa apreciação. Estarão muito no nosso coração nessa celebração em Aparecida e você é o nosso convidado. Venha participar, rezar conosco e aprofundar a nossa fé”, convida o bispo de Garanhuns (PE), dom Paulo Jackson.

“Viver a vida catequética numa comunidade eclesial para tornar-se mais e mais de Jesus; encontrar-se com Ele; ter o coração pulsando com o coração de Cristo e, assim, podermos desenvolver a mesma missão que ele realizava. A Igreja conta a com a sua oração e com a sua presença”, exorta dom Paulo Jackson.

O vídeo, gravado por dom Paulo Jackson, membro da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, é um convite para o evento que irá acontecer de 1º a 3 de setembro de 2023, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e que pretender reunir catequistas de todo o país. As inscrições para o encontro encontram-se abertas em: https://www.cnbb.org.br/catequeserenovada/.

“É preciso tocar os corações, mas ao mesmo tempo colocar os pés disponíveis para a missão. Aqui está o grande objetivo da catequese nos nossos dias e nós unimos três coisas muito importantes: a bíblia, a catequese fundamentada numa animação-bíblica da vida e da pastoral, da vida e da missão, mas uma catequese com um aspecto eminentemente querigmático, catecumenal, mistagógica”, diz.

Assista o vídeo na íntegra:

 

Como se inscrever?

Com três dias de formação, convivência, partilha e oração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o encontro nacional, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, revisitará o “Catequese Renovada”, documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC).

Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 10 de agosto no site oficial do evento, com condições especiais. A inscrição garante a participação no evento, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento, que será entregue no credenciamento do primeiro dia.

“Convido você catequista a participar. Faço também um apelo aos bispos a apoiarem a participação dos catequistas para, juntos, darmos um novo impulso à caminhada catequética do Brasil. Participe conosco!, exorta dom Joel Portella”.

Mais informações:

Baixe (aqui) o cartaz oficial.

Conheça a programação (aqui).

Texto e imagens: Divulgação / CNBB

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções