Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Aparecida sediará 2º Encontro de reitores e representantes de Santuários do Regional Sul 1

Aparecida sediará 2º Encontro de reitores e representantes de Santuários do Regional Sul 1

Publicado em 22 de março de 2023 - 15:15:03

Entre os dias 21 a 24 de agosto, em Aparecida (SP), acontece o 2º Encontro de Reitores de Santuários do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – que compreende o estado de São Paulo.  O encontro terá como tema: “Vocação e Missão dos Santuários: acolher, celebrar e anunciar!” e vai trabalhar como eixo central a gestão dos Santuários.

Além disso, os participantes terão momento de partilha e de troca de experiências vivida nos Santuários do estado de São Paulo. A assessoria do encontro será do frei Vitorio Mazzuco e Marcos Spalding, diretor de marketing e negócios do Santuário Nacional de Aparecida.

Além dos Santuários mais conhecidos como o de Nossa Senhora Aparecida e de Frei Galvão, a Igreja Católica no estado de São Paulo conta ainda com outros quatro: o Santuário do Pai das Misericórdias da Comunidade Canção Nova e Santuário Diocesano Santa Cabeça, localizados em Cachoeira Paulista (SP); o Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo em Piquete (SP); o Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé em Tremembé (SP) e o Santuário de Nossa Senhora da Esperança em Guaratinguetá (SP).

Santuário (do Latim sanctuarium) é um espaço sagrado que por devoção recebe a visita de peregrinos para a vivência da fé e da espiritualidade cristã.

Para fazer a inscrição do encontro, a reserva de hospedagem e outras informações, acesse o link: https://forms.gle/D8Yq6wa2XihiTwbj7

Acesse a programação completa aqui.

 

 
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções