Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Missão no Alto Solimões: “levar a mensagem de Cristo aos que mais precisam”

Missão no Alto Solimões: “levar a mensagem de Cristo aos que mais precisam”

Publicado em 18 de março de 2022 - 16:44:16

Rosana Bueno Chaves, da Diocese de Limeira, SP, teve seu envio missionário à Diocese de Alto Solimões (AM), na noite deste domingo, 13 de março, em missa presidida por dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, SP.

A missionária irá para a cidade de São Paulo de Olivença, na paróquia São Paulo Apóstolo, por meio do Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A celebração eucarística de envio aconteceu na Quase Paróquia Santa Efigênia, em Limeira, e contou coma presença de padres, diáconos, seminaristas, familiares e amigos de Rosana.

Em sua homilia, dom José destacou o empenho, o entusiasmo e o amor de Rosana pela missionaridade e a incentivou para essa missão na região Norte do Brasil. “Tenho certeza que seu trabalho na diocese de Alto Solimões será um trabalho fecundo, porquê vejo com que alegria e ardor você almejava essa experiência. Como diz o Papa Francisco, na exortação apostólica evangelium gauden: < A pessoa que se oferece e se entrega a Deus por amor (e a missão é um ato de amor), seguramente sua ação missionaria será fecunda >”, disse.

Citando o sentido da dimensão humana e espiritual da expressão do verbo cuidar, na parábola do Bom Samaritano, dom José destacou a principal missão de Rosana na diocese de Alto Solimões. “ Jesus quer que toquemos a miséria humana. Que toquemos a Sua carne a na carne daqueles que sofrem no corpo e no espirito. Essa será certamente sua principal missão na diocese de Alto Solimões: tocar a carne de Cristo naqueles que sofrem. Conte com nossas preces., amizade e apoio. A diocese de Limeira é seu porto seguro, sua casa”, completou.

Após o término da missa, num momento de homenagens, Rosana preferiu algumas palavras de “gratidão” às pessoas que estiveram ao seu lado durante sua caminhada evangelizadora. Se referiu a essas pessoas como “anjos”, pessoas amigas (entre elas dom José,  padres e familiares) que a acolheu e a incentivou “na missão de levar a mensagem de Cristo aos que mais precisam ouvir e em lugares distantes”.

Ao final de sua fala, Rosana pediu oração de todos por ela, destacando o amor dela pelos que sempre estiveram ao seu lado. “Vou daqui pedindo que cada um reze por mim. Amo cada um de vocês”, concluiu.

Rosana ficará três anos em missão no estado do Amazonas. Na região, ela desenvolverá, entre outros, trabalho missionário junto às comunidades ribeirinhas indígenas.

Texto: Marco Antônio Erbeta / Diocese de Limeira

Foto: Pascom – Paróquia Santa Efigênia / Diocese de Limeira

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções