Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • Bahia: Secretaria de Promoção Social de Itabuna apresenta Plano de Ação pós-enchente para a comunidade católica

Bahia: Secretaria de Promoção Social de Itabuna apresenta Plano de Ação pós-enchente para a comunidade católica

Publicado em 11 de janeiro de 2022 - 10:15:49

A secretária Andrea Castro, titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), participou na última terça-feira (4) da reunião promovida pelo Alto Comissariado da Comunidade Europeia da Cáritas Internacional, Cáritas Brasileira, Unicef e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no salão da Cúria Diocesana, anexo à Catedral de São José, em Itabuna. Ela apresentou um diagnóstico da situação do município pós-enchente que devastou cerca de 40% da cidade.

Durante o encontro, a secretária Andrea Castro agradeceu o apoio da Igreja Católica junto ao município e apresentou o Plano de Ações desenvolvido pela secretaria diante do cenário devastador em que o município se encontra. “Esse é um momento de união de todos. Vimos uma onda de solidariedade muito grande abraçando o nosso município e isso nos deixou agradecidos. As nossas ações estão voltadas para assistir e oportunizar que as famílias atingidas possam, o quanto antes, retomar a suas vidas e se reconstruir”, salientou a secretária.

O primeiro momento da crise, de acordo com a titular da Semps, foi salvar vidas, acolher e abrigar as pessoas. Agora, é hora de promover condições para o retorno dessas famílias aos seus lares. “Sabemos que muitas famílias perderam tudo, inclusive suas casas. Diante disto, o prefeito Augusto Castro também está empenhado em promover condições para que as pessoas possam reconstruir os seus lares com o ‘Auxílio Recomeço’ e o Aluguel Social. Logo estaremos com o Decreto com os devidos critérios para recebimento”, reforçou.

A Semps mantém a assistência nos pontos de abrigamento da cidade, atendendo aproximadamente 680 pessoas com três alimentações diárias, água, roupas, além de entregar cestas básicas, colchões, material de limpeza, peças íntimas e fraldas descartáveis com o apoio também das doações de voluntários nas áreas atingidas.

Texto e imagem: Divulgação / Prefeitura de Itabuna

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções