Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • CNBB abre consulta eletrônica sobre tema, lema e inspiração bíblica para Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024

CNBB abre consulta eletrônica sobre tema, lema e inspiração bíblica para Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024

Publicado em 8 de outubro de 2021 - 11:11:19

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil abre, a partir de hoje (30 de setembro) até o dia 30 de outubro deste ano, um processo de consulta eletrônica ao Povo de Deus sobre o tema e o lema das Campanhas da Fraternidade (CF) 2023 e 2024, quando a campanha completará aniversário de 60 anos de existência.

O secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista faz um alerta para que as sugestões estejam em sintonia com o objetivo geral da CF, conforme segue abaixo:

“Despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho. Celebrada no período quaresmal a CF nos convida a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando nosso espírito fraterno”.

De acordo com o padre Patriky, esse processo quer contribuir para que os cristãos católicos brasileiros redescubram o valor e a importância da Campanha da Fraternidade. “A participação de todo mundo é muito importante e agora oferecemos uma oportunidade a mais, além dos concursos do hino e cartaz, de fazer parte da CF”, disse.

Como participar?
Os interessados em participar poderão sugerir, por meio da plataforma eletrônica Microsoft Forms, o tema e lema para a CF 2023 e 2024, bem como um Texto Bíblico relacionado ao tema indicado. No formulário é possível apresentar outras sugestões para aprimorar a campanha. Os temas sugeridos serão analisados pelos bispos que integram o Conselho Pastoral Episcopal da CNBB em sua próxima reunião marcada para o dia 10 de novembro. Nesta data, será escolhido o tema da CF 2023.

Dê a sua opinião e participe: clique aqui e acesse o formulário de sugestões.

Fonte: CNBB
Imagem: Divulgação / CNBB

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções