Notícias do Brasil

  • Em Foco
  • Brasil
  • CNLB realiza II Encontro Nacional de Comunicadores dias 14 e 15 de agosto

CNLB realiza II Encontro Nacional de Comunicadores dias 14 e 15 de agosto

Publicado em 12 de agosto de 2021 - 17:10:06

Nos próximos dias 14 e 15 de agosto, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) promoverá o II Encontro Nacional de Comunicadores em um formato totalmente virtual. De acordo com o Leonardo Henrique de Souza Moura, da Comissão Nacional de Comunicação do CNLB, o evento pretende “oferecer aos cristãos leigos e leigas um espaço de formação para aqueles que estão ou desejam se inserir nos espaços comunicadores que nossa igreja oferece, para ser sujeitos eclesiais de evangelização”.

A formação contará com a participação do jornalista, tradutor e consultor em Comunicação, Moisés Sbardelotto, autor de “E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e de “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet” (Santuário, 2012). O bispo-auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol também participa da formação.

A parte da tarde do sábado será dedicada à realização de quatro oficinas de capacitação: a) Processos Audiovisuais Co criativos, com a assessoria de Maryanne Garcia; b) Comunicação no mundo do Rádio, com a colaboração de Cristiano Signorelli; c) Multimídia: criação e edição de vídeo e criação de áudio com a facilitação de Leandro Fanelli; e d) Dinamização de site e blogs com a colaboração de Willian Bonfim.

O encontro que se encerra domingo, 15 de agosto, ao 12h, ainda refletirá as estratégias para comunicação do CNLB e contará com uma fala da atual presidente do CNLB, Sônia Oliveira.

Texto: CNBB

Imagem: Divulgação

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções