Notícias da Diocese

Exposição inclusiva “Arte Sacra para Ver e Sentir” é aberta em museu de Rio Claro

Publicado em 8 de março de 2023 - 11:22:14

Com aproximadamente 100 obras, foi aberta na terça-feira (7), em Rio Claro, a exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, do Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Diocese de Piracicaba, que abrange também o município de Rio Claro.

A entrada é gratuita e a exposição pode ser vista --e sentida-- de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, até o dia 12 de maio, no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, localizado na Avenida 2 com Rua 7, região central de Rio Claro.

A exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir” tem curadoria da conselheira do MAS, Mari Marino. O MAS/SP, ciente das dificuldades de parte da população de se deslocar para conhecer sua sede, decidiu levar um recorte de seu acervo para apresentá-lo ao público rio-clarense. É o projeto MAS Itinerante, composto de réplicas exatas dos originais. A técnica utilizada na execução das peças é baseado em impressão 3D, em ABS (acrilonitrilabutanieno estireno), com policromia executada pela Oficina da Memória.

É uma mostra inclusiva, pensada para todos os públicos. Sua expografia foi concebida principalmente para permitir um alto grau de acessibilidade. Os visitantes poderão tocar e conhecer obras de iconografia sacra, raros exemplares de numismática e ourivesaria. No material exposto estão obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Frei Agostinho da Piedade, Benedito Calixto, Anita Malfatti, entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira.

 

 

Texto: com informações da Prefeitura de Rio Claro e MAS/SP

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções