Notícias da Diocese

Padre Aramis é apresentado como administrador paroquial da Paróquia Santa Clara, em Piracicaba

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 - 15:54:06

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca preside, neste domingo (26), a partir das 19 horas, a santa missa de apresentação do padre Aramis Bastos da Silva como administrador paroquial da Paróquia Santa Clara, em Piracicaba. A celebração acontece na matriz da comunidade, que fica na Avenida Eurico Gaspar Dutra, número 300 – bairro Cecap II.

Ordenado em agosto de 2021, padre Aramis assume pela primeira vez o ofício de administrador paroquial, após passagens como vigário por três paróquias da Diocese. “As transferências fazem parte da vida do presbítero, para o bem pastoral e para o bem da Igreja. Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, apreensivo por ser minha primeira paróquia. O que me acalma é saber que Deus nos capacita”, afirmou o sacerdote.

Em relação às expectativas quanto a nova comunidade, ele declarou: “Já fui muito bem acolhido nesta paróquia e espero retribuir com o meu trabalho pastoral, como um pastor, continuando o bom trabalho que o meu antecessor realizou. Aproveito o momento, e peço que rezem por mim, para que eu possa ser um bom pastor para a Paróquia Santa Clara”.

Histórico

Filho de Ademário Bastos da Silva e Aparecida Isabel Garcia da Silva, padre Aramis nasceu em Bandeirantes (PR), no dia 8 de outubro de 1986, tendo sido ordenado padre na Diocese de Piracicaba em 15 de agosto de 2021.

Antes de ser nomeado administrador paroquial Paróquia da Santa Clara, o padre passou pela Paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba, como vigário paroquial. Foi vigário também nas paróquias Santa Catarina, Piracicaba, e São João Batista, em Capivari. 

Fez o curso superior em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) entre 2014 e 2016. Em seguida, de 2017 a 2020, cursou Teologia também na PUC-Campinas.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções