Notícias da Diocese

Paróquia São José, em Piracicaba, recebe o padre Rodrigo Françoia como novo pároco

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 - 13:53:11

Com a transferência do padre Claudemir da Silva para a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Piracicaba, o padre Rodrigo Stefanini Françoia assume neste sábado (25) como novo pároco da Paróquia São José, no bairro Paulista, também em Piracicaba. A missa com rito de posse canônica terá início às 18 horas e será presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, na matriz comunidade paroquial (Avenida Marquês de Monte Alegre, número 669).

Padre Rodrigo exercia o ofício de pároco na Paróquia Santa Clara, em Piracicaba, desde 20 de dezembro de 2021. “Apesar do pouco tempo à frente da Paróquia Santa Clara, o sentimento que tenho é de gratidão a Deus e à comunidade por tudo o que juntos realizamos. As transferências são sempre necessárias e, ainda que venham a acontecer em um curto prazo, precisamos estar disponíveis para colaborar com o bispo e ajudar no crescimento do Reino, onde quer que Deus e a Igreja precise de nossa presença”, afirmou o padre.

Ele acrescentou: “Quero, com amor a Deus e à Igreja, poder bem servir a comunidade paroquial de São José, para continuarmos juntos dando testemunho de fé e servindo ao Senhor que é Caminho, Verdade e Vida”.

Histórico

Nascido em 30 de outubro de 1991, padre Rodrigo Stefanini Françoia é natural de Americana (SP) e filho de Arilson Françoia e Ana Lúcia Stefanini Gorjon. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 27 de maio de 2018. 

Além de pároco da Paróquia São José, ele é coordenador diocesano da Pastoral de Música Litúrgica. Foi pároco da Paróquia Santa Clara, em Piracicaba. Foi reitor do Seminário Filosófico "Papa São João XXIII" e vice-reitor do Seminário Teológico “São José”, ambos em Campinas. Também foi membro do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios e animador diocesano da Pastoral Vocacional.

Foi ainda vigário paroquial da Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, de maio a dezembro de 2018, onde também exerceu o ministério diaconal. Integrou a Comissão do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Piracicaba.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções