Notícias da Diocese

Padre Antonio César Maciel Mota assume a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras

Publicado em 16 de fevereiro de 2023 - 09:34:35

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, preside nesta quinta-feira (16) a missa com rito de posse canônica do padre Antonio César Maciel Mota como novo pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras. A celebração tem início às 19h30, na igreja matriz (Praça Floriano Peixoto, no Centro da cidade).

Ex-pároco da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, onde permaneceu por três anos, padre Antonio César vê as transferências como parte da missão. “Viver o processo de mudança de paróquia é viver a natureza do nosso chamado. Jesus, quando nos chamou, Ele disse “ide”. Então, nós somos uma Igreja em saída, na qual esse processo de mudança faz parte da natureza da nossa missão”. 

“Outro sentimento que a gente vive é o sentimento da transitoriedade de todas as coisas. A gente vive em uma paróquia, aprende a amar as pessoas e o lugar, mas depois, pelo chamado, a gente se desinstala. Então, a gente experimenta o sentido transitório de tudo. Mas, junto com a transitoriedade, a gente percebe que cada experiência que a gente vive na missão tem algo de eterno que fica dentro da gente. São os vínculos adquiridos com os nossos irmãos de comunidade, vínculos de fraternidade. A gente sai, vai para outra missão, mas esses vínculos permanecem dentro da gente”, descreveu padre Antonio Mota.

Para o novo pároco da Senhor Bom Jesus, os vínculos são criados por causa do serviço prestado e da convivência nas comunidades. “Por isso mesmo, assumimos uma nova paróquia sempre com a disposição de servir. Porque a obra é de Deus e a gente, na disposição de servir sem se apropriar, no final das contas acaba criando essa série de vínculos através do trabalho em comunidade. Tudo isso faz com que cada mudança nos enriqueça com uma bagagem maior, que leva dentro da gente mais pessoas com quem trabalhamos pelo Reino de Deus. Tudo isso é muito bom e faz parte do acontecimento do Reino de Deus”.

Histórico

Padre Antonio César Maciel Mota é cearense, natural de Chaval. Filho de Arquelau Vera Mota e Raimunda Maciel Mota, ele nasceu em 17 de maio de 1975 e recebeu a ordenação presbiteral em 10 de dezembro de 2005.

Entre 2009 e 2012, padre Antonio César fez mestrado em Teologia Espiritual na Pontificia Università Antonianum, em Roma, na Itália. Na Diocese de Piracicaba, foi animador diocesano dos ministros da Eucaristia, membro do Conselho Diocesano de Formação, Ordens e Ministérios e animador diocesano das Novas Comunidades, além de reitor do Seminário Teológico “São José”, em Campinas.

Também foi vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Santa Bárbara d’Oeste, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, e também pároco da Paróquia São João Batista, em Rio Claro. 

Atualmente, além do ofício de pároco na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, padre Antonio César é membro do Conselho Diocesano de Presbíteros e professor do Curso Diocesano de Teologia e da Escola Diaconal “São Filipe Diácono”. 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções