Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Padre José Maria toma posse na Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro: “a mudança é graça de Deus”

Padre José Maria toma posse na Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro: “a mudança é graça de Deus”

Publicado em 7 de fevereiro de 2023 - 09:55:44

Na noite desta terça-feira (7), o padre José Maria Santos de Oliveira assume a Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro. A posse canônica do novo pároco acontece a partir das 19h30, durante Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, na igreja matriz da comunidade (Rua 6 JG, número 292, no Jardim Guanabara I).

Antes de ser nomeado pároco por Dom Deviar, padre José Maria exercia seu ministério como vigário na Catedral de Piracicaba e fala sobre a troca de paróquia, cidade e ofício: “A mudança, o novo, sempre causa medo, mas eu confesso que meu coração se sente em paz neste momento, mesmo porque eu já fui missionário e passei por vários locais. Então, sinto uma paz e uma segurança muito grande na mudança. Encaro a mudança como graça de Deus”, declarou.

Ele afirmou ainda se sentir muito grato por tudo que viveu em Piracicaba, “pelo acolhimento do povo, do monsenhor Ronaldo, nos três anos que vivi e trabalhei na Catedral”. Sobre as expectativas em relação à nova paróquia, em Rio Claro, o padre José Maria disse: “Sempre foco na graça de Deus, na Salvação das almas, na restauração do coração das pessoas a partir do projeto de evangelização, de trazer as pessoas para perto de Deus. Uma nação consciente de que Jesus é o Senhor é uma nação salva, é uma paróquia salva”.

E completou: “Quero mostrar para as pessoas o caminho do Céu, trazê-las para a Igreja. Porque eu dou testemunho disto: eu experimento já o Céu aqui na terra. A gente experimenta o Céu na terra a partir do bem que a gente faz, e existe uma voz dentro do meu coração que me diz todo dia, toda hora: ‘Não se canse de fazer o bem’. Por isso, que o Espírito Santo me ajude e ajude a cada um de nós a sermos melhores a cada dia. Eu desejo paz e bem e a força do Espírito Santo no coração de todos. Que Deus nos abençoe”. 

Origem

Nascido na cidade de Itapiuna (CE), em 19 de março de 1979, padre José Maria Santos de Oliveira é filho de Raimundo de Oliveira e Maria Lucileide dos Santos. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 18 de agosto de 2013, em Mococa (SP).

Antes de ser ordenado pároco da Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro, o sacerdote servia como vigário paroquial na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções