Notícias da Diocese

Em Rio Claro, padre Renato Luís Andreatto toma posse como novo pároco da São João Batista

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 - 14:08:32

A Paróquia São João Batista, em Rio Claro, recebe oficialmente seu novo pároco neste domingo (5). A missa de posse canônica do padre Renato Luís Andreatto será presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, com início às 10 horas, na igreja matriz (Rua Seis, entre as avenidas 3 e 5), no Centro da cidade.

Padre Renato serviu como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também em Rio Claro, durante oito anos. “Infinitas são as graças que Deus me concede pelo ministério presbiteral, principalmente a de servir a Ele e a uma comunidade de fiéis leigos” afirmou.

Sobre a mudança, o padre disse que “todo chamado provoca uma expectativa nova e não é diferente nesta ocasião”. Ele complementou: “Ao ser nomeado pelo nosso bispo diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, como pároco da São João Batista, tenho consciência da responsabilidade não apenas de apascentar, administrar e orientar o rebanho que me foi concedido, mas de dar continuidade nos trabalhos de evangelização dessa porção do rebanho do Senhor, motivando novas frentes missionárias neste tempo de preparação para o Jubileu de Carvalho (80 anos) da nossa Diocese de Piracicaba”.

O novo pároco, que toma posse no dia de seu aniversário natalício, finaliza dizendo: “Com fé na Providência Divina, na intercessão de Nossa Senhora e São João Batista, caminharemos com coragem e dinamicidade para apontar o caminho do Senhor”. 

Histórico

Nascido em 5 de fevereiro de 1966 e natural de Rio Claro, padre Renato é filho de José Andreatto e Maria Alice Andreatto. Ele recebeu a ordenação presbiteral em 28 de novembro de 1998. Atualmente, é coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), diretor espiritual do Seminário Propedêutico, auditor do Tribunal Diocesano e membro do Colégio de Consultores da Diocese, tendo sido também animador diocesano do Terço dos Homens.

Padre Renato iniciou seu ministério na Diocese de Piracicaba em fevereiro de 2010, como vigário da Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba, dando atendimento à comunidade da então Capela São José, no Distrito de Tupi, que depois recebeu status de paróquia e teve como primeiro pároco o próprio padre Renato, de fevereiro de 2011 a dezembro de 2015.

Ele foi ainda articulador diocesano da Comissão “Laicato, vida e família”. Foi coordenador da Região Pastoral Piracicaba II e membro do Conselho Diocesano de Presbíteros. Foi diretor espiritual do Seminário Filosófico "Papa São João XXIII" e do Seminário Teológico "São José". No passado também já havia sido animador diocesano da Pastoral da Comunicação e integrou a Comissão do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Piracicaba.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções