Notícias da Diocese

Padre José Geraldo assume Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro

Publicado em 2 de fevereiro de 2023 - 21:11:50

Neste sábado (4), às 19 horas, o bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, preside a santa missa com rito de posse canônica do padre José Geraldo Campos Penido como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro.

Para assumir o novo ofício, padre José Geraldo deixa a Paróquia Santa Rosa de Lima, em Piracicaba, onde serviu como como pároco de julho de 2016 a janeiro de 2023.

"O sentimento é de dever cumprido em relação à minha obrigação e ao que me foi confiado na paróquia, sinto alegria por ter conseguido realizar os planos e projetos. É também um sentimento de gratidão por tudo. Tem um pouco de tristeza por deixar o lugar onde dei a vida e me dediquei totalmente ao projeto sacerdotal e ao projeto de Deus. Mas por aquilo que a Igreja me confiou, fico feliz por ter cumprido meu dever", disse o padre.

Sobre a transferência para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro, o sacerdote afirmou: "A gente nunca sabe ao certo como vai ser, mas há um sentimento de espera, uma esperança que cresce dentro da gente, uma expectativa de poder também fazer um bom trabalho, tanto quanto foi realizado na paróquia anterior. Há ainda um sentimento de prontidão e uma vontade de dizer que quero dar a vida da mesma forma que sempre fiz pelos lugares onde passei. Pretendo construir com esse novo povo que Deus me confiou um caminhar bonito e agradável."

Histórico

O padre José Geraldo é natural de Bonfim (MG), filho de Olímpio do Carmo Penido e Geralda Campos do Carmo, nascido em 27 de agosto de 1975. Tornou-se presbítero em 7 de junho de 2015. Além de pároco da Santa Rosa de Lima, foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, animador diocesano do Setor Juventude e articulador da Comissão para Evangelização do Mundo Moderno. Entre fevereiro de 2015 e julho de 2016, serviu também como vigário da Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba.  

Foto: Reprodução / Facebook / Pe José Geraldo Campos
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções