Notícias da Diocese

Padre Luís Carlos de Siqueira Martins é o novo pároco da Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro

Publicado em 2 de fevereiro de 2023 - 20:52:31

O padre Luís Carlos de Siqueira Martins é o novo pároco da Paróquia Bom Jesus, em Rio Claro. Após exercer o ofício na Paróquia São Francisco de Assis, em Piracicaba, por oito anos, ele assume oficialmente a missão na comunidade rio-clarense na noite desta sexta-feira (3), a partir das 19h30, durante missa com rito de posse canônica presidida pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, na matriz da Avenida da Saudade, s/nº, no Bairro do Estádio.

À nova comunidade, padre Luís Carlos agradeceu desde já pela recepção. “Aos fiéis de Rio Claro, quero agradecer pela acolhida que já estou tendo. Podem sempre contar com este pobre servo de Deus, que está com muita vontade de servir naquilo que precisar”, disse. Ele acrescentou que procurará “estar sempre presente, servindo com zelo e muito amor. Sei das minhas limitações, mas confio na Graça de Deus sobre mim. Juntos somos fortes”, destacou.

Padre Luís Carlos agradeceu também ao povo de sua antiga paróquia em uma carta endereçada aos fiéis dizimistas. Em relação às expectativas sobre a nova comunidade paroquial, em Rio Claro, o sacerdote declarou: “É uma comunidade viva. Observei que os paroquianos são bem ativos nos afazeres. Claro que os desafios são enormes e a responsabilidade do pároco é estar atento aos anseios de todos, mas tenho consciência de que tudo é conduzido por Nosso Senhor. Minha vontade não pode prevalecer, mas sempre a do Mestre Jesus”. 

Histórico

Filho de Orlando Siqueira Martins e Cecília Maria de Siqueira Martins, padre Luís Carlos nasceu em Jacareí (SP), em 10 de dezembro de 1967, e foi ordenado presbítero em 29 de junho de 2014. Após a ordenação, foi vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba, onde também já havia exercido o ministério diaconal.

Foi pároco da São Francisco de Assis, em Piracicaba, de janeiro de 2015 até o mesmo mês de 2023. Serviu também como animador diocesano da Pastoral da Criança, membro do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios, e animador diocesano do Movimento de Cursilho de Cristandade. “Fazei tudo que Ele vos disse” ( Jo 2, 1-12) é o lema de ordenação do padre Luís Carlos.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções