Notícias da Diocese

Padre Danilo toma posse como pároco da Paróquia São Pedro, em Piracicaba

Publicado em 30 de janeiro de 2023 - 16:19:30

Padre Danilo durante missão na Amazônia neste ano de 2023

O padre Danilo Rubia Soares assume nesta terça-feira (31) o ofício de pároco da Paróquia São Pedro, em Piracicaba. A missa com rito de posse canônica será presidida pelo bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, a partir das 19h30, na igreja matriz da paróquia, na Avenida Francisco de Souza, 607, bairro São Luiz, na região da Vila Rezende.

Desde abril de 2022, a Paróquia São Pedro estava sob a administração do padre Ronaldo Francisco Aguarelli, vigário geral da Diocese e pároco da Catedral de Piracicaba. Padre Danilo chegou recentemente de uma missão na Amazônia, onde esteve com seminaristas, leigos e outros padres em ações de evangelização. 

Anteriormente, padre Danilo desempenhou a função de reitor e professor do Seminário Propedêutico "Imaculada Conceição", membro do Conselho de Formação, Ordens e Ministérios da Diocese de Piracicaba e atuou como assistente pastoral da Paróquia Imaculada Conceção de Nova Suíça, em Piracicaba.

Além disso, o sacerdote é professor do Curso Diocesano de Teologia e foi assessor eclesiástico do Cursilho de Cristandade, animador diocesano da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas e da Pastoral Vocacional. Serviu à Igreja também como vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus de Praga. 

Natural de Piracicaba, padre Danilo é filho de Manoel dos Santos Soares e Ana Maria Rubia Soares. Ele nasceu em 30 de setembro de 1986, recebeu a ordenação diaconal em 7 de fevereiro de 2016 e foi ordenado presbítero em 29 de maio daquele ano. 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções