Notícias da Diocese

Dom Devair anuncia transferências de 23 padres em oito cidades da Diocese de Piracicaba

Publicado em 10 de novembro de 2022 - 09:51:05

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, anunciou nesta quinta-feira (10) a transferência de 23 padres de paróquias ou funções entre dezembro deste ano e fevereiro de 2023. Ao todo, comunidades católicas de oito cidades do território diocesano serão contempladas com a chegada de novos sacerdotes até o início do próximo ano.

Dom Devair, que nesta sexta-feira (11) celebra dois anos de sua nomeação como sexto bispo da Diocese de Piracicaba, lembrou que as transferências fazem parte da dinâmica e da missão da Igreja e da vida sacerdotal, sempre com o objetivo de atender necessidades da Igreja em cada realidade, para melhorar e enriquecer a fé do povo.

“Muitas vezes, o povo e o padre estão contentes e acostumados com as coisas na paróquia. Isso é bom, mas depois de um tempo é importante promover mudanças. É comum que alguns fiéis se sintam contrariados, mas imaginem quantas oportunidades e coisas boas um novo padre pode trazer para a paróquia. E quanto o sacerdote pode ensinar e aprender em uma comunidade diferente”, disse Dom Devair.

Confira abaixo a lista de transferências

 

Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções