Notícias da Diocese

Mutirão oftalmológico atendeu 397 crianças e adolescentes no São Jorge, em Piracicaba

Publicado em 6 de setembro de 2022 - 11:15:54

O mutirão oftalmológico realizado no último sábado (3), na Capela São Jorge, em Piracicaba, atendeu 397 crianças e adolescente, segundo a responsável pelo projeto Exército de Formiguinhas e integrante da Pastoral Social da Diocese de Piracicaba, Débora Ferraz. Do total de pessoas atendidas, foram identificados 129 casos que vão precisar usar óculos, além de 20 meninos e meninas que encaminhadas para tratamento no Hospital de Olhos de Piracicaba. 

“Nosso mutirão foi um sucesso! Todos os atendimentos, inclusive os óculos são totalmente gratuitos para quem precisa. Em nome do Exercito de Formiguinhas e da Pastoral Social da Diocese de Piracicaba, agradeço de coração a todos os nossos parceiros. Gratidão ao Projeto Olhar Sempre e ao Hospital de Olhos por fazerem a diferença”, disse Débora.

Ela fez um agradecimento também à Ótica CS, que forneceu os óculos, ao padre Willian Bento, Coordenador Diocesano de Pastoral e pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, ao bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, que mesmo estando fora da cidade acompanhou o evento por videochamadas, e ao padre Claudemir Aparecido da Rocha, coordenador da Pastoral Social.

Débora destacou que um novo mutirão oftalmológico deverá ocorrer para atender as famílias que não puderam ser atendidas no evento do último sábado porque não tinham realizado o pré-cadastro. “Algumas famílias foram mal informadas por pessoas que usaram o nosso mutirão para se promover politicamente. Mas por respeito a essas famílias, vamos fazer um novo evento. Pedimos que aguardem mais informações porque a logística não é simples”, declarou.

 
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções