Notícias da Diocese

Dom Devair apresenta novo administrador paroquial da São Paulo Apóstolo, em Piracicaba

Publicado em 2 de setembro de 2022 - 16:12:59

O novo administrador paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Piracicaba, o padre argentino Andrés Alejandro Furlán, integrante do Instituto do Verbo Encarnado (IVE), foi apresentado no domingo (4). Ele substitui o padre José Maria Ribeiro dos Santos (SX).

A missa de apresentação foi presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca. A celebração ocorreu na Capela São José Operário (Rua Domingos José Lopes Rodrigues, nº 308 - Parque 1º de Maio), que pertence à Paróquia São Paulo Apóstolo e tem recebido as celebrações enquanto a Igreja Matriz, na Rua Joaquim Leite de Campos Pereira, 175 - Jardim Rolador, segue em construção.

O novo administrador da São Paulo Apóstolo nasceu na Argentina, em 19 de fevereiro de 1974, recebeu a ordenação em La Plata, no dia 9 de agosto de 2001, e foi recomendado a Dom Devair pelo padre Emanuel Federico Martinelli (IVE), superior da Província Nossa Senhora Aparecida, sediada em São Paulo. A apresentação do padre Andrés marca também o início da atuação da nova congregação religiosa na Diocese de Piracicaba. 

O Instituto do Verbo Encarnado é um Instituto clerical de vida apostólica e contemplativa. Foi fundado na Argentina, no dia 25 de março de 1984, pelo Pe. Carlos Miguel Buela, com o propósito de seguir a Jesus Cristo mediante a profissão dos votos de pobreza, castidade, obediência e de um quarto voto: a “escravidão mariana”, conforme São Luís Maria Grignion de Montfort.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções