Notícias da Diocese

Encontro diocesano reuniu, em Santa Bárbara d’Oeste, membros e fundadores das Novas Comunidades

Publicado em 26 de julho de 2022 - 11:47:24

No último final de semana, dias 23 e 24 de julho, aconteceu o Encontro Diocesano das Novas Comunidades, na casa da Comunidade Missionária Operários da Messe, em Santa Bárbara d’Oeste.

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, presidiu no sábado (23), às 9 horas, a missa de abertura do evento, que reuniu fundadores e membros das novas comunidades diocesanas. 

O assessor do encontro foi Eduardo Rivelly Rodrigues Silva, fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, de Divinópolis (MG). A missa de encerramento ocorreu no domingo (24).

Segundo o coordenador diocesano das Novas Comunidades, padre Pe. Rodrigo Simões Anholetto, durante o evento foram abordados diversos temas relacionados às Novas Comunidades, como questões sobre os membros de aliança, de vida, casais e celibatários.

O que são?
A vida da diocese também é enriquecida com a presença e o trabalho das Novas Comunidades, consideradas como novas formas de vida consagrada. De acordo com o modo de viver seus carismas, elas se dividem em Comunidades de Vida e Comunidades de Aliança. As Comunidades de Vida são formadas por pessoas que se dedicam somente aos trabalhos e realizações da comunidade; as Comunidades de Aliança são formadas por pessoas que se consagram, mas continuam em seus empregos e dedicam-se às suas famílias.

 
Em Foco - Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções