Notícias da Diocese

Bispo preside solenidades de São Pedro e São Paulo em duas cidades da Diocese nesta quarta (29)

Publicado em 28 de junho de 2022 - 14:37:10

Imagens de São Pedro e São Paulo em Roma

 

Nesta quarta-feira (29), Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca preside missas solenes nas paróquias que têm São Pedro como padroeiro em Piracicaba e no município de São Pedro.

A primeira celebração ocorre às 9 horas da manhã, na igreja matriz da cidade de São Pedro. Depois, às 19h30, o bispo preside a Solenidade na Paróquia São Pedro, do bairro São Luiz, em Piracicaba. 

Como é tradição, todas as paróquias ou capelas que têm São Pedro ou São Paulo (ou ambos) como padroeiros costumam realizar missas solenes e festividades dedicadas aos santos, chamados de colunas da Igreja Católica Apostólica Romana. 

Na paróquia de Piracicaba, a programação festiva ocorreu nos dias 11, 18 e 25 de junho. E de 26 a 28 foi celebrado o Tríduo de São Pedro. Já na matriz da cidade de São Pedro, uma novena ao padroeiro aconteceu entre 20 e 28 de junho, mas as festividades são previstas para os dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de julho.

Na Diocese de Piracicaba, a igreja matriz de Mombuca também tem São Pedro como padroeiro. A comunidade iniciou no último sábado (25) comemorações em homenagem ao santo e pelo jubileu de 40 anos de criação da paróquia e uma missa festiva ocorre também nesta quarta-feira (leia mais aqui).

Já em Rio Claro há a Paróquia São Pedro e São Paulo, onde a comunidade realiza a venda do tradicional bolo dos padroeiros. Cada porção custa R$ 30 reais e a entrega será somente no domingo (3), das 8 às 12 horas, na Rua 1, número 402 – Jardim Inocoop.

São Paulo Apóstolo é padroeiro de outras duas paróquias da Diocese, em Piracicaba, no bairro Parque 1º de Maio; e em Santa Bárbara d’Oeste, no bairro Jardim das Orquídeas, onde também acontece missa e quermesse de São Paulo e São Pedro, nesta quarta-feira, a partir das 19h.

Fotos: Cristian Gutiérrez, LC, e Pablo Burmester / Cathopic 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções