Notícias da Diocese

Dom Devair preside missas solenes de São João Batista em Piracicaba e Rio Claro

Publicado em 22 de junho de 2022 - 17:30:21

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, preside duas missas solenes de São João Batista, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), em Piracicaba e Rio Claro, respectivamente.

A celebração desta quinta-feira é às 19h30 na Paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba (Avenida Francisco Luiz Rasera, 547, bairro Água Branca). O santo é padroeiro da comunidade e a missa com o bispo diocesano encerra a programação religiosa da paróquia em homenagem ao precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. As festas de São João da igreja, no entanto, seguem nos dias 24 e 25 de junho e 1 e 2 de julho, no centro de eventos da Avenida Luciano Guidotti, número 1.476, ao lado da Semuttran.

Já na sexta-feira, Dom Devair preside a missa das 18 horas na Paróquia São João Batista, em Rio Claro (Rua Seis, entre as avenidas 3 e 5). Além da igreja matriz, o santo é padroeiro do município de Rio Claro. A missa com Dom Devair também encerra as comemorações religiosas na paróquia. Já a programação festiva, que ocorre desde o início do mês, segue nos dias 25 e 26 de junho, a partir das 19 horas, na Praça da Matriz.

Na Diocese de Piracicaba, o santo é padroeiro também das paróquias São João Batista em Capivari, em Santa Bárbara d’Oeste e no distríto de Ártemis, em Piracicaba. 

São João, o Batista
São João Batista é o primo e precursor de Jesus. Filho único de Zacarias e Isabel, ele sacerdote e ela prima de Maria, João nasceu em 24 de junho e, desde muito cedo, foi educado na fé de seus pais, a mesma fé que fez Isabel engravidar mesmo sendo estéril, após o anjo Gabriel aparecer a Zacarias e anunciar o milagre.

Ele é chamado o "Batista" porque falava aos judeus e também pregava a conversão por meio do batismo, preparando o caminho para a chegada do Messias. Citado como "o maior dos profetas", João anunciou o Salvador e testemunhou sua chegada.

O exemplo que nos deixa é o de que, como cristãos, não anunciamos a nós mesmos, mas a Jesus. Uma das frases memoráveis de São João Batista está registrada nas Sagradas Escrituras e serve de norte para fiéis discípulos e missionários de Cristo: “É necessário que Ele (Jesus) cresça e eu diminua" (Jo 3,30).
 
Foto: Javier Hidalgo / Cathopic
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções