Notícias da Diocese

  • Em Foco
  • Notícias da Diocese
  • Diocese pede orações e manifesta solidariedade às famílias e vítimas de ataque em ônibus de Piracicaba

Diocese pede orações e manifesta solidariedade às famílias e vítimas de ataque em ônibus de Piracicaba

Publicado em 22 de junho de 2022 - 11:08:22

 

A Diocese de Piracicaba tem manifestado solidariedade e ofereceu apoio às famílias impactadas pela tragédia ocorrida na tarde de terça-feira (21), quando pessoas foram esfaqueadas dentro de um ônibus do transporte público de Piracicaba. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

Como Igreja, rezamos e pedimos a todos os fiéis que orem pelas almas de Adriana Coelho da Silva, 42 anos; Roseli Ramalho Ferreira, 55 anos; e Valdemar da Silva Venâncio, 68 anos, que partiram de forma tão trágica.

O Cemitério Parque da Ressurreição, administrado pela Diocese, se colocou imediatamente à disposição das famílias dos falecidos.

Oramos também pela recuperação física e psicológica dos sobreviventes do ataque e para que todos que presenciaram cenas tão terríveis possam superar, com fé em Deus, esse trauma.

“Toda morte provocada e violenta é um escândalo terrível, e quando acontece dessa forma, no meio de tantas pessoas, gera maior comoção, consternação e perplexidade. Assim ficamos, chocados, diante disso tudo. Mas a violência que nós vemos também precisa ser um questionamento, precisa nos ajudar a testemunhar a paz. A paz nasce da esperança, da fé e da solidariedade. Neste momento, as famílias que vivem o luto precisam muito desta solidariedade, de pessoa para pessoa. Isso é muito importante. É preciso rezar e é preciso testemunhar de forma concreta a nossa fé e nossa esperança no Deus da vida eterna”, comentou o bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca.

Sensibilizada com o fato de terça-feira, a Igreja local, orientada por Dom Devair, também iniciou um movimento de incentivo à doação de sangue, como gesto concreto de solidariedade a todas as vítimas de violência que estão hospitalizadas.

"Deus é a fonte de toda vida e nós, unidos em Cristo, por amor ao próximo, podemos ser instrumentos do Alto para gerar, promover e salvar vidas", disse o bispo.

 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções