Notícias da Diocese

X Encontro Mundial das Famílias: confira programação do evento na Diocese de Piracicaba

Publicado em 21 de junho de 2022 - 09:34:11

Neste mês, a Pastoral Familiar da Diocese também fez encontros preparatórios para a Semana Nacional da Família, que será em agosto

 

A Diocese de Piracicaba realiza entre esta quarta-feira (22) e domingo (26) iniciativas locais por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias, que a pedido do Papa Francisco, neste ano, acontece de forma “inédita e multicêntrica” com programações em dioceses de todo mundo.

No mesmo período, em Roma, sede principal do evento, acontecem o Festival das Famílias e o Congresso teológico-pastoral. O tema do X Encontro Mundial das Famílias, escolhido pelo próprio Papa, é: “Amor em família: vocação e caminho de santidade”.

Na Diocese de Piracicaba, o bispo Dom Devair Araújo da Fonseca celebrará missas de abertura, nesta quarta, e de encerramento do evento, no domingo. Haverá ainda celebrações, recitação do santo terço e live sobre o tema central do encontro.

Toda programação será presencial e terá transmissão, ao vivo, pelo YouTube da TV Oração, com exceção da sexta-feira (24), quando haverá somente a transmissão on-line. Confira abaixo a programação diocesana completa.

Em mensagem divulgada por Dom Devair em razão do encontro deste ano, o bispo diocesano incentiva a Igreja local a, cada vez mais, apresentar a “Misericórdia de Deus” às famílias e recorda a missão da Pastoral Familiar no desenvolvimento deste trabalho. Dom Devair escreve: 

“Frente às mudanças e transformações pelas quais passam as famílias, é preciso reafirmar a doutrina e apresentar cada vez mais a Misericórdia de Deus. A Pastoral Familiar tem a difícil e importante tarefa de encontrar os caminhos e meios para chegar às famílias, com suas alegrias e dores. Algumas famílias estão cansadas, outras feridas, outras desestruturadas, mas todas elas necessitam experimentar o Amor de Deus.”

PROGRAMAÇÃO:

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções