Notícias da Diocese

Coro da Diocese de Piracicaba se apresenta no 9º Encontro de Corais de Santa Bárbara

Publicado em 2 de junho de 2022 - 10:02:13

O 9º Encontro de Corais de Santa Bárbara d’Oeste traz a apresentação de quatro grupos da região, reunindo o Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste - Vozes Bárbaras, Corda - Coral de Americana - Maestrina Marília Andrade, Coral Municipal de Cosmópolis e o Coro da Diocese de Piracicaba. O evento será no dia 11 de junho, sábado, às 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro).

Com entrada gratuita, os ingressos terão reservas no site www.culturasbo.com. É possível reservar um ingresso por CPF para o dia do evento. A reserva de ingressos também pode ocorrer de forma presencial na bilheteria do Teatro “Manoel Lyra”, de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O objetivo do Encontro é levar música de qualidade à população, enfatizar a importância do canto-coral no Município e celebrar a arte, a cultura e a união dos cantores barbarenses e da região, além de realizar o intercâmbio de artistas barbarenses e da região.

Confira os históricos dos grupos:

 

Coro da Diocese de Piracicaba
Formado por cantores católicos de diversas paróquias da Diocese de Piracicaba, o Coro Diocesano teve seu início em 2018 no Centro Diocesano de Pastoral (Cúria Diocesana) - local que ainda hoje se reúne semanalmente às sextas-feiras. Com cerca de 50 vozes, o coral é orientado pelo regente Genival Silva, tenor lírico formado pelo Conservatório de Tatuí, e tem como assessor diocesano o reverendo Pe. Marcos Roberto da Silva. Sua maior atuação são nas celebrações diocesanas como Missas Solenes e Ordenações Presbiterais.

Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste - Vozes Bárbaras
Sob a regência do Maestro Eduardo Lustosa e mantido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com 29 anos de existência, o Coral é formado por voluntários, não profissionais, que se reúnem semanalmente por amor à música, e busca fortalecer a cultura brasileira por meio de um repertório popular, manter a atividade do coral no Município e incentivar novos talentos.

Corda - Coral de Americana - Maestrina Marília Andrade
O Corda Coral de Americana iniciou suas atividades em 1983 reunindo pessoas que tinham paixão pelo canto coral. Mantido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, atualmente está sob regência de Ana Paula Rotger. Já esteve em vários eventos culturais ao lado da Orquestra Sinfônica de Americana e da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, e participou do Mapa Cultural Paulista e encontros e festivais de canto coral.

Coral Municipal de Cosmópolis
Fundado em 2018, o Coral Municipal de Cosmópolis é um grupo musical oficial da cidade que está vinculado ao Projeto Villa-Musical. Com cerca de 60 cantores, o grupo tem se dedicado a um repertório de Música Popular Brasileira e temas clássicos da música coral. Atualmente o Coral está sob a regência do Maestro Marco Santana e tem como pianista o professor Paulo Jeovani dos Santos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções