Notícias da Diocese

Diocese inicia Campanha do Agasalho com distribuição imediata de roupas e cobertores

Publicado em 18 de maio de 2022 - 10:20:45

(Foto: Reprodução / Facebook - Debora Ferraz)

 

A Diocese de Piracicaba, em parceria com o projeto Exército de Formiguinhas, iniciou a Campanha do Agasalho 2022. A meta deste ano é superar o número de 6 mil peças de roupas e cobertores entregues em 2021. A distribuição das doações já começou e seguirá simultaneamente à arrecadação, pois as temperaturas caíram significativamente e já existem inúmeros pedidos de famílias que vivem em comunidades carentes.

As doações de agasalhos e cobertores, preferencialmente em bom estado, podem ser feitas em qualquer paróquia da Diocese, após as missas e nas secretarias paroquiais, ou na sede da Cúria Diocesana, que fica na Avenida Independência, número 1.146, em Piracicaba, e funciona das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A realização da campanha é um pedido do bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, e envolve a Pastoral Social Diocesana, que trabalha em conjunto com o projeto Exército de Formiguinhas. “O frio está bastante intenso nestes dias e, como cristãos, somos chamados a realizar gestos concretos de amor a Deus e ao próximo. Ajudar aqueles que mais precisam é dizer sim a este chamado”, disse Dom Devair.

No início desta semana, antes mesmo do lançamento oficial da campanha, foram distribuídas cerca de 500 peças em diferentes comunidades. “Geralmente cada família precisa de mais de um cobertor. Então, conseguimos atender perto de 230 famílias, nesses primeiros dias, em locais como Bosques do Lenheiro, Renascer, Godinho e Frederico, além de moradores de rua. Precisamos de muito mais”, destacou Débora Ferraz, do Exército de Formiguinhas.

Ela informou que, somente em Piracicaba, há pedidos também de pessoas carentes em diversas outras comunidades, como Esperança, Altos do Esperança, Lago Negro, Pantanal, Vitória, Sábia, Nalessio, Vera Cruz, Algodoal, Caiubi. “Trabalhamos com mais de 30 comunidades na cidade, mas a intenção é atender outros municípios também. Tudo depende das doações. No ano passado, foram cerca de 6 mil cobertores entregues”, detalhou ela.

Mais informações: (19) 99600-4362 - WhatsApp

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções