Notícias da Diocese

Parque da Ressurreição realiza missas e atividades especiais no Dia das Mães

Publicado em 5 de maio de 2022 - 14:02:22

Nova capela do Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba

O Cemitério Parque da Ressurreição, que é administrado pela Diocese de Piracicaba, realiza duas missas neste domingo (8), Dia das Mães. Além das celebrações eucarísticas, que ocorrem às 7 horas e às 9h30, na capela, estão programadas atividades culturais e uma dinâmica para que, ao longo do dia, visitantes possam prestar homenagens às mães falecidas.

Após a primeira missa, tem início, às 8h30, a cantata “Uma canção para minha mãe”, com Janu e Grupo Adonai. Já às 11 horas, ocorre a apresentação de Dueto Musical, com repertório especial para a data. 

Durante todo o dia, das 6 às 18 horas, os visitantes do Parque da Ressurreição poderão participar da dinâmica “Que bons ventos levem”. Para a atividade, serão disponibilizadas faixas (bandeiras) coloridas e canetinhas com as quais as pessoas poderão escrever mensagens e orações que serão coladas no “varal dos sentimentos”. Ligadas a balões de gás hélio, a cada intervalo de duas horas, as mensagens serão soltas no ar para que os ventos possam levá-las.

“Buscamos inspiração do outro lado do mundo para propor essa dinâmica em homenagem às mães que partiram. A ideia é que cada visitante escolha a cor que melhor representa seus sentimentos e se expressem”, contou o padre Marcelo Sales, administrador do cemitério.

Haverá ainda no Parque da Ressurreição aferição de pressão arterial e glicemia no período da manhã; barraca de pipoca e algodão doce grátis; food truck e lanchonete.

SAUDADE

No Cemitério da Saudade de Piracicaba não haverá missa no domingo. A celebração em homenagem às mães falecidas será na segunda-feira (9), às 7 horas, na Capela São Miguel Arcanjo.

RIO CLARO

Na cidade de Rio Claro, que pertence ao território diocesano de Piracicaba, o cemitério Memorial Cidade Jardim, também terá missa no Dia das Mães, às 10 horas. O campo santo fica na Avenida 53 Particular, nº 125, Jardim Residencial Copacabana.

SÃO PEDRO

No Cemitério da Saudade de São Pedro, localizado na Avenida da Saudade, 155 – bairro Jardim São Pedro, a missa do Dia das Mães será às 8 horas, na Capela Nossa Senhora do Carmo. 

 

 

Em Foco - Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções