Notícias da Diocese

“Natal Luz” deste ano abre comemorações do 1º centenário de Tupi, em Piracicaba

Publicado em 30 de novembro de 2021 - 10:03:20

Idealizado pela Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba, o tradicional evento “Natal Luz” marcará o início das comemorações do primeiro centenário do distrito de Tupi, do Horto Florestal e da Estação Ferroviária do bairro. A programação comemorativa dos 100 anos seguirá até dezembro de 2022.

Anualmente, os paroquianos se mobilizam junto ao comércio local para a realização do “Natal Luz”, buscando também patrocínios de empresas para iluminar a Igreja de Tupi, as árvores da praça da matriz, o salão da paróquia e o presépio. Segundo o diácono Aderbal Soares Gomes, administrador da paróquia, moradores e comerciantes também são incentivados a iluminar suas casas e estabelecimentos. 

“O Natal Luz atrai turistas de toda a região de Piracicaba, é um momento de fé, mas também de diversão, descontração e lazer para as famílias”, comentou Aderbal. Ele explica que o acionamento da iluminação ocorrerá logo após a missa das 19h30 na próxima quarta-feira (8), Dia da Imaculada Conceição, e as luzes permanecerão acesas até 6 de janeiro de 2022, Dia de Reis.

Ainda como parte da programação religiosa do “Natal Luz” no distrito, acontecem missas nos dias 10, 11, 17 e 18 de dezembro, sempre às 19h30, na Paróquia São José de Tupi. Em todas as datas, logo após as celebrações têm início as festividades no salão paroquial, onde serão respeitados todos os protocolos de prevenção contra covid-19, como uso de máscaras e controle de entrada.

“Seguiremos todas as normas sanitárias para comercialização dos comes e bebes no local”, disse o diácono. “A equipe de festas estará vendendo pastel, cuscuz, minipizza e lanches de pernil e contrafilé, além das bebidas”, informou.

Mais informações pelo telefone da secretaria paroquial: (19) 3438-7146.

 
Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções