Notícias da Diocese

1º Domingo do Advento: confira a homilia do bispo Dom Devair Araújo da Fonseca

Publicado em 29 de novembro de 2021 - 10:06:33

A Liturgia da Palavra do 1º Domingo do Advento, celebrado no dia 28 de novembro, abrindo o Ciclo do Natal, propõe à Igreja uma reflexão sobre os textos do Evangelho referentes à perspectiva do "fim do mundo" e da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. E durante homilia na missa presidida na Sé Catedral de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo diocesano, tratou do tema destacando o seguinte:

"A palavra de Deus exige discernimento, à luz do Espírito, para nós tenhamos uma compreensão da nossa vida, daquilo que acontece conosco. Por isso o Tempo do Advento nos coloca nesta perspectiva da espera da segunda vinda do Senhor. Por que é que nós esperamos a segunda vinda do Senhor? Não é para que o mundo seja destruído. Não para que tudo seja derrubado. Nós esperamos a segunda vinda do Senhor para que se cumpra definitivamente a promessa da primeira vinda: aquilo que já está realizado em Jesus Cristo, que já foi vivenciado, experimentado e testemunhado por Cristo, nós esperamos que se cumpra na nossa vida!", disse.

E acrescentou: "A vigilância não é mera curiosidade, mas é atenção com aquilo que acontece ao nosso redor. É estarmos preparados e sabendo se estamos vivendo os ensinamentos da palavra de Deus, se estamos testemunhando esses ensinamentos em nossas vidas, se estamos vivendo como Igreja, em comunhão, se estamos vivendo como comunidade, se estamos dando essa resposta ao Evangelho que é o amor ao próximo. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. [...] Nós não podemos controlar o futuro, mas nós podemos estar atentos ao presente. Que a palavra de Deus seja a luz que nos ajuda no caminho."

Assista à homilia na íntegra abaixo:

 

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções