Notícias da Diocese

Grupos da Igreja se mobilizam em campanhas de doação de sangue para o Hemonúcleo de Piracicaba

Publicado em 25 de novembro de 2021 - 14:47:36

Nesta quinta-feira (25), comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue e nesta época do ano também cresce a preocupação com os estoques do Hemonúcleo de Piracicaba, já que, com o período de Festas, férias e viagens, cai o volume de doações.

Os estoques de sangue precisam estar abastecidos para garantir a realização transfusões, cirurgias de médio e grande porte ou tratamentos de doenças hematológicas. Sabendo da importância das doações, grupos da Igreja Católica têm se mobilizado em campanhas em prol do Hemonúcleo.

Uma das iniciativas é do Cursilho de Cristandade do Brasil, que faz um trabalho de conscientização para garantir que o maior número possível de pessoas doe sangue nesta época do ano. Neste sábado (27), como parte dessa ação, o grupo estará no Hemonúcleo e levará bolo, sucos, pão de mel e bexigas, além de lembrancinhas, para agradecer àqueles que fizerem doação de sangue. 

O grupo de jovens Wifi Criste, da Paróquia Santa Catarina, que fica no bairro Nova América, em Piracicaba, também está mobilizado com a Semana Jovem de Doação de Sangue.

A campanha do grupo jovem terá seu foco entre os dias 6 e 10 de dezembro. Os interessados em contribuir poderão comparecer, das 7h30 às 13 horas, no Hemonúcleo de Piracicaba (Rua Silva Jardim, 1.700 – dentro do complexo da Santa Casa).

Foto: LuAnn Hunt / Unsplash

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções