Notícias da Diocese

Escola técnica realizará ações de prevenção em saúde nas comunidades da Diocese de Piracicaba

Publicado em 22 de outubro de 2021 - 15:14:17

Uma parceria entre a Diocese de Piracicaba e o Centro de Ensino Grau Técnico permitirá que ações comunitárias, com treinamentos em primeiros socorros e outras iniciativas preventivas de saúde em geral, possam ser realizadas nas paróquias ou outros espaços da Igreja, já a partir de 2021.

A primeira ação ocorre no feriado de Finados, na terça-feira (2 de Novembro), no Cemitério Parque da Ressurreição, onde uma equipe da Grau Técnico estará presente para oferecer verificação de pressão arterial e glicemia capilar, gratuitamente, aos visitantes.

Nas paróquias, além desses mesmos serviços, em datas e horários que não interfiram nas celebrações religiosas, poderão ser realizados treinamentos em primeiros socorros, simulados ou outras ações preventivas na área da saúde, sempre com apoio da instituição de ensino, que conta com cerca de 600 alunos atualmente e oferece cursos técnicos em enfermagem, radiologia e administração. 

O coordenador de saúde da Grau Técnico, João Rogério de Oliveira, explicou que, para as ações comunitárias nas paróquias, a intenção é promover atividades com apelo mais teatral. “O objetivo é tornar os conteúdos mais acessíveis ao público em geral, evitando que as pessoas percam o interesse pelo assunto no meio de uma exposição sobre algo importante”, disse.

A programação para atividades nas paróquias será definida junto aos párocos de cada comunidade interessada, conforme explicou o coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon. 

A parceria com a Diocese teve aval do bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, e foi articulada com auxílio do gabinete do vereador Paulo Camolesi.

 

Eventos
Em Foco - Diocese de Piracicaba
Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

O site Em Foco é o meio de comunicação oficial da Diocese de Piracicaba

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7556
Desenvolvido por index soluções